estamos todos míopes

Nem pense em ir ao dicionário, pensando que irá achar o significado certo para a palavra míopia, pois não vai. A míopia nesse texto será tratada de uma outra forma, deixando de ser simplismente uma doença ocular.

Estamos todos míopes, pois não conseguimos ver o que está na nossa frente, deixamos passar inúmeras oportunidades que podem trazer felicidade ou sucesso, como uma promoção de emprego, uma faculdade melhor ou coisa do tipo. E tudo isso por mera preguiça ou falta de estimulo.

Estamos todos míopes, pois não temos percepção, muitas vezes não conseguimos ou não queremos ver o que está óbvio, como a Crise Global, era óbvio que iria acontecer, mas pela falta de percepção, deu no que deu. E tudo isso por mera comodidade.

Estamos todos míopes, pois só conseguimos pensar no agora, ver o que está na nossa frente, não conseguimos, olhar adiante, pensar no futuro. Não é a toa que no século do conformismo (vulgo século XXI) não temos mais visionários como os de antes.

E o mais curioso é que quando você não é míope de todo e você passa a inovar, todos os outros míopes conformistas te criticam, te censuram, te repreendem. Se você estudar história verá que foi sempre assim, todo visionário, inventor ou pensador já foi repreendido, humilhado e dado como louco pelo menos uma vez ao expôr suas idéias.

Na sociedade contemporânea, apesar míopia em massa, ainda sou otimista quanto a isso, ainda penso que temos pessoas que não tem um grau de míopia tão avançado e podem fazer desse mundo, um mundo melhor. Um mundo sem míopia.

0 comentários:

Postar um comentário