é preciso mudar o homem

Milhares de anos já se passaram desde que o primeiro homem aproveitou-se do trabalho do vizinho para lucrar, e até agora nada mudou. Civilizações e Impérios surgiram e desapareceram. Guerras, fome e miséria acompanham a humanidade desde então. E nada, absolutamente nada, mudou.

Culpar a quem senão ao próprio homem? Propostas surgiram, mas jamais alcançaram o bem-estar. O homem continua só e solitário. A batalha do dia-a-dia não lhe permite raciocinar. E o que é a batalha do dia-a-dia senão outro tipo de guerra? O que é a exploração do homem pelo homem que não uma escravidão disfarçada?

O que fazer? Essa pergunta já foi feita e deu no que deu. Outra pergunta: É possível mudar o sistema sem mudar o homem? É a História quem responde essa: nada feito.

Mudar o homem, eis a solução. Mas de que forma? Alguém tem alguma idéia?

Diógenes perecebeu isso há 2.500 anos atrás, quando lhe perguntaram a razão de andar com uma lanterna acesa durante o dia, respondia: procuro o homem. Platão fez algumas sugestões. Aristóteles também tentou. Os utopistas cansaram de oferecer alternativas. Thomas Morus dirá que o decapitaram e depois o santificaram, tudo obra do animal homem. Até Marx foi enganado, porque acreditava no homem generoso e solidário.

O resultado todos conhecem. Então não haverá solução?! Claro que há. Ela começa por você!

2 comentários:

Unknown disse...

porra gordo..."O homem continua só e solitário"
se ele ta só ele ta solitário naum??

ótimu blog...]abraços gordinhu fofo
hahauhaua

xDDD

Paola Tchica disse...

PLEONASMOOOOOOOOOOO.. ADOROO!

Postar um comentário