aborto

Escrevo aqui com o intuito de mostrar o aborto no Brasil, mas não no parecer de alguma religião, muito menos no parecer das leis, venho aqui mostrar no parecer da mulher.

Fato é, se a mulher quiser, hoje, no Brasi, fazer um aborto, ela vai fazer, mesmo que clandestinamente, com equipamentos precários, pagando uma fortuna por um tratamento inescrupuloso onde a chance dela morrer é enorme e, caso não morra, pode pegar uma infecção ou coisa que o valha.

"Você é a favor do aborto?" essa é uma pergunta que leva a má-interpretação, ao falar que você é a favor do aborto, a pessoa consequentemente vai achar que você apoia e incentiva quem faz aborto ou coisa parecida, o que não faz muito sentido. A pergunta certa seria "Você é a favor da descriminalização do aborto?", porquê, descriminalizando, a pessoa que quer fazer o aborto pode obter um cuidado maior, recebendo o tratamento de um profissional, isso reduziria as mortes e os casos de infecção.

"O feto é um ser humano" essa parece ser a principal questão nesses debates sobre o aborto. Bom, vamos lá, se o feto é um ser humano porquê o censo não os conta? Se o feto é um ser humano porquê quando você pergunta a uma mulher quantos filhos ela tem, ela diz "Eu tenho 2 filhos e um pra nascer" ao invés de falar "Eu tenho 3 filhos"?. Não há consistência alguma no argumento desse pessoal pró-aborto.

Engraçado desse pessoal pró-vida-aborto-seilá-mais-o-que é que eles são obssessivos pelo feto, da concepção até os 9 meses, depois disso, eles não querem nem saber de você, nem se você pode comer, se pode estudar, se tem um pai e uma mãe, se está sendo feliz, se tem amigos, NADA. Esse pessoal não é pró-vida, eles estão matando mulheres! Sabe o que eles são? Anti-mulheres. Eles acham que a mulher tem que ser apenas mais uma parideira para o Estado.

Quando esse pessoal pró-vida experenciar sua primeira gravidez, trabalhando em um serviço duro, criando duas crianças com um salário minimo numa sociedade preconceituosa como a nossa, eu ficarei feliz em ouvir o que eles tem a dizer sobre aborto. Vai ser muito interessante.

0 comentários:

Postar um comentário