racismo do avesso

Se você observar bem, atualmente o racismo está partindo mais do negro do que do branco, as pessoas acham que só porquê seus ante-passados foram escravizados, explorados ou coisa que o valha, podem se fazer de vitimas e serem racistas também. Por que é fato, o preconceito de preto para branco existe, seja em letras de música, em programas de televisão, é só você perceber.

Pense comigo, existe uma banda chamada "Raça Negra", imagine se eu, um branco, faço uma banda chamada "Raça Branca", imagine o que iriam pensar? Concerteza iriam chamar de "nazista", "fascistas", "racistas", "preconceituosos", mesmo que as letras das músicas não tivessem nada a ver com isso.

Vejo inúmeros negros, principalmente integrantes dessas bandas de pagode, com uma camiseta escrita "100% negro", agora imagine se eu saio na rua com uma camiseta escrita "100% branco"... Sem dúvida alguma eu iria ser parado pelo primeiro grupo de negros que passasse por mim e seria linchado ou acusado de racismo.

Eu, pessoalmente, já cheguei a ouvir pessoas negras dizerem "cara, o maluco ali me 'xingou' de negro", como se descrever a cor dele fosse um xingamento, isso é 'auto-depreciação'. Isso leva-me a acreditar que eles fazem esse tipo de 'auto-depreciação' porquê no passado seus ancestrais foram escravizados, o que não faz sentido algum. Vejamos o exemplo dos judeus, que foram torturados, perseguidos e escravizados desde os tempos mais remotos, você não vê judeus portando camisetas escritas '100% judeu' e dizendo que quem os chama de judeus são nazistas, vê?

Queria deixar bem claro que estou generalizando apenas para mostrar meu ponto de vista, é claro que existem pessoas com consciência que não se encaixam nos padrões citados ácima, acredito que ao generalizar você perde a razão, mas faço isso apenas com intuito de mostrar meu pensamento.

Com essa 'auto-depreciação' por parte dos negros, a sociedade tende a tornar-se mais racista ainda, um exemplo são as cotas, já que não há diferença, porque eles tem previlégios? Você vê que as pessoas de consciência, mesmo se negras, são totalmente contra as cotas em faculdade.

Uma possível caricatura do negro atual seria essa imagem...

...interpretem como quiserem.

3 comentários:

ZaaG disse...

Nice.

I Agreed.

ZaaG disse...

Complementing ...
I still agree.

Anônimo disse...

Os brancos nunca tiveram que reafirmar o seu orgulho. nem os heteros. por isso sair com uma camisa de orgulho branco é algo sem fundamento

Postar um comentário