misunderstood

Se você pára pra pensar ao estudar história, verá que a maioria das guerras começaram pela má interpretação de algumas coisas, normalmente livros como a Biblia, o Manifesto Comunista, textos anarquistas, o Capital, entre outros.

Abordo esse tema não com o intuito de dar uma nova solução para o problema, mas apenas para criticar, e relatar o quão escroto pode ser o ser humano a ponto de fanatismos inescrupulosos, a ponto de ler uma obra feita pelo HOMEM (se a obra foi feita pelo homem ela é totalmente exposta a erros e contradições) e a tomar como doutrina, tratar como uma ideologia ou algo que o valha.

O fanatismo, nesses casos, inicia ao ler um obra como se você estivesse lendo um dicionário (uso o termo 'dicionário' para dar a idéia de algo irrefutável, sem chance de contradições, utilizarei desse termo porquê ele sintetiza o que eu quero expressar em poucas palavras o que eu demoraria horas). Pois o leitor, ao ler a obra, trata-a como algo irrefutável, algo feito por um deus, alguém onisciente, onipotente que ele não chega nem aos pés. Essa não é a verdade, ao ler algo como um dicionário, você passa a se submeter a isso e, então, independentemente do que você lê ou do que você segue como doutrina, acaba por tornar você um alienado, um castrado-ignorante-cabeça-fechada.

Na minha opinião, você faz o que você quiser da sua vida, contanto que não atrapalhe a minha, a tua liberdade se estende até onde começa a do outro. E, se você exije respeito para com sua religião, ideologia política e/ou sua raça, você tem que respeitar também a do próximo, não faz sentido algum você vir me cobrar respeito porquê seus semelhantes foram castigados ou escravizados em épocas passadas, como se isso justificasse que você pode ser preconceituoso comigo e eu tenho que aguentar de cabeça baixa.

Não seja acomodado, questione, conteste, faça o seu próprio pensamento. DO IT YOURSELF.

0 comentários:

Postar um comentário